Missão

missao-blec

MISSÃO BLEC

Nossa missão é mágica e coletiva.

Este projeto surgiu do desejo de ver no Brasil e no resto do planeta, relações sociais e ambientais respeitosas. Para isso, acreditamos que é preciso rever nossas crenças e nossos valores mais profundos, já que estes dão forma a quem somos e às nossas ações.

Uma vez que essas construções do humano começam a se desenvolver na infância, escolhemos nos comunicar com as crianças, levando a elas de forma lúdica e criativa, um olhar democrático para a vida.

Assim nasce Hora do Blec, uma turma de personagens multiétnicos com protagonismo negro que tem como foco, fazer do mundo um lugar mais harmonioso, onde as crianças possam sonhar e ser quem quiserem.

Blec é um menino de 9 anos, nascido em uma família estruturada e afetiva. Ele ativa seus superpoderes através do talismã que vive em sua cabeça, o pente garfo, que é um grande símbolo de culto à representatividade do cabelo afro. Quando Blec tira o pente garfo da cabeça, seu cabelo arma e forma o penteado que é conhecido como uma espécie de coroa, o famoso Black Power.

Assim, poderoso, ele se une ao seu clã – a amiga Yayá, a fada Lara, o amigo Yuki e o cãozinho Basquiat – na busca de viver aventuras diversas que levam sustentabilidade ao mundo.

Com o ativismo presente em Blec e em tantos outros personagens, quebramos a barreira social antiga e individualista de que vencer na vida significa chegar mais longe do que o outro, ou possuir algo que os outro não têm. Não. Para Blec e sua turma, vencer significa ter um olhar generoso para o mundo. Ter confiança em quem somos. Significa agir com nossas possibilidades e dar ferramentas a quem teve menos oportunidades. Sucesso é saber que podemos ser quem quisermos e que um mundo melhor para minorias sociais é um mundo melhor para todos.

Hora do Blec é mais do que um desenho animado e é mais do que contar a história de um super-herói. É uma iniciativa, uma forma de ser. É sobre construir uma nova forma de narrativa sobre heroísmo no imaginário infantil. O herói não é mais aquele ser raro que luta com armas mortais contra um inimigo específico do mal. Blec nos traz a ideia de que todos nós podemos ser heróis e heroínas do nosso cotidiano, onde o inimigo é o individualismo. É sobre mostrar a todos que não existe uma solução para os problemas do mundo que virá do outro.

Nós é que somos as pessoas pelas quais estamos esperando.

CONHEÇA A

TURMINHA

Conheça a turminha